quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Bolero Clipper


Material:
1 novelo de linha Pingouin Clipper cor 2
1 novelo de linha Pingouin Clipper cor 2229
Agulha para crochê;
Tear de pregos.

Ponto: Zigue-Zague e Escama
Quantidade de Pregos: 28
Cala: 3 cm
Manequim: 38/40

Modo de fazer: Coloque 28 pregos no tear (Ponto Zigue-Zague) utilizando os 2 fios. Teça por 20 carreiras. Agora teça mais 20 carreiras em ponto escama utilizando apenas o fio branco. Agora mude a cor do fio para salmão e faça mais 3 carreiras em ponto escama. Volte com o fio branco e teça mais 15 carreiras. Arremate e reserve. Laterais: Coloque 14 pontos no tear (Ponto Zigue-Zague) utilizando os 2 fios. Teça por 20 carreiras. Agora teça mais 20 carreiras em ponto escama utilizando apenas o fio branco. Agora mude a cor do fio para salmão e faça mais 3 carreiras em ponto escama. Volte com o fio branco e faça mais uma carreira. Começando a redução: faça a redução em apenas um lado do trabalho e a cada redução faça 2 carreiras, quando chegar a 7 pontos faça 3 carreiras. Arremate. Fechando o trabalho: Feche as laterais até a altura do detalhe e nos ombros. Termine o trabalho com detalhes em crochê nas mangas e laterais.

Ponto Zigue-Zague – Passe o fio branco no 1º prego superior em seguida no 2º prego inferior e continue sempre pulando 1 prego.
Passe o fio salmão no 1º prego inferior em seguida no 2º prego superior e continue nos pregos que ficaram vazios.

4 comentários:

Neila.Melks disse...

Olá,parabéns pelo seu trabalho.São um mais bonitos que os outros.Bom eu sou iniciante, no momento só fiz cachecol e uma golinha, estava querendo fazer o bolero Clipper só que estou com duvidas,será que poderia me ajudar,quando terminar as carreiras com as duas cores,como fazer,tem que cortar a lá salmão para continuar coma branca?e na hora que usa ela de novo?
Obrigada pela atenção.

Neila.Melks disse...

Olá,se puder me mande por email
neila_paixaomartz@hotmail.com
obrigada e desde ja te agradeço.

Unknown disse...

vc pode me explicar ... AS LATERIAS SÃO 2 PARTES ? SO INICIANTE VC PODE ME MANDAR UM DESENHO DETALHADO ...MARLENERM@GLOBO.COM

Unknown disse...

são feitas 2 laterais no bolero clipper--vc pode me mandar um gráfico explicando -- sou iniciante